26
Sep

Calote Polar Sul de Marte é na maioria água gelada

mars-enlarged.jpg

Uma equipa de cientistas planetários liderada pelo MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) descobriu que o pólo Sul de Marte contém o maior depósito de água gelada no Sistema Solar interior, para além da Terra. De acordo com Maria Zuber, professora de Geofísica do MIT, os novos resultados mostram que a água (não o dióxido de carbono) é o líquido congelado predominante da região polar sul de Marte.
ler mais…

26
Sep

Reunião DT’s e Enc. Educação

Comments Off

info.jpg

No próximo dia 27 de Setembro(quinta-feira), pelas 17:30m, decorrerá a habitual reunião de apresentação dos Directores de Turma aos Encarregados de Educação.

Nesta reunião, serão transmitidas diversas informações relacionadas com a actividade lectiva dos seus educandos e a eleição dos Representantes dos Encarregados de Educação para as diferentes turmas.

ler mais…

20
Sep

“Pérolas” da Geografia II

A Terra é redonda?
Sherri Shepherd, conhecida da série “Friends” e actualmente apresentadora do programa da ABC “The View” nunca teve tempo de parar para pensar, se a terra é plana ou redonda. Veja o vídeo que é um sucesso no YouTube.

ler mais…

13
Sep

Escolaridade obrigatória até ao 12ºano

logo_min_edu.jpg
A ministra da Educação reafirmou ontem a intenção do Governo alargar a escolaridade obrigatória até ao Ensino Secundário, a partir de 2009.
“Estamos a criar condições para que, dentro de dois anos, todos os jovens permaneçam na escola até aos 18 anos, prolongando o ensino obrigatório até ao 12.º ano”, afirmou a ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, em Guimarães, no final de uma sessão que assinalou a abertura do ano escolar.
ler mais…

10
Sep

Início do Ano Lectivo

cart.jpg

No próximo dia 12 de Setembro, terá início mais um ano lectivo :D

O dia será dedicado a actividades de adaptação à Escola, trabalhos com o Director de Turma, iniciação aos currículos e exercício de regras de segurança.

Como a abertura do ano lectivo coincide com a 4ª feira, os alunos terão actividades/aulas apenas no período da manhã, regressando a casa à hora de almoço, contudo os alunos que pretendam almoçar na Escola deverão fazer a marcação da refeição até às 10:20m

07
Sep

Buraco na Camada do Ozono Aumentou

bur_ozono.jpg

O buraco na camada do ozono que cobre a Antárctida aumentou prematuramente este ano, não se sabendo ainda qual o seu tamanho e profundidade. O primeiro relatório sobre o ozono na Antárctida emitido em Agosto deste ano, pela Organização Mundial de Meteorologia, avança que é prematuro fazer uma comparação com o tamanho do buraco registado no ano passado.

ler mais…

07
Sep

Degelo no Mar Árctico

gelo-artico.jpg

O assunto já não é novo, mas a situação está a ficar muito preocupante :(

A superfície gelada no mar do Árctico atingiu este mês um novo recorde mínimo, com apenas 4,42 milhões de quilómetros quadrados, revela o National Snow and Ice Data Center da Universidade do Colorado, em Denver. Até agora, o recorde ia para o ano de 2005, com 5,32 milhões de quilómetros quadrados.

ler mais…

Página Seguinte »